Os Trintas Minutos Mais Importantes...

Os Trintas Minutos Mais Importantes...

Filha e Pai

           Costumo levar todas as tardes nossa filha caçula (04 anos) para escola de carro, o trajeto de casa até sua escola leva em torno de 10 minutos e quando há algum problema no trânsito uns 15 minutos, porém nosso dialogo é quase que zero devido eu ter que estar atento no que esta acontecendo e isto acaba gerando um distanciamento entre nós. Coisa simples, mas se pararmos para pensar já imaginou quantas coisas poderíamos juntos descobrir fazendo o mesmo trajeto de outra maneira como exemplo, caminhando ou pedalando e aí podemos dizer, mas isto levaria mais tempo e meu tempo é curto. Até concordo em partes, porém estamos perdendo simples coisas e que não irão voltar pois, daqui a pouco este mesmo filho já não irá querer nossa companhia para ir para a escola, ou seja, seremos trocado por um amigo (os) ou um namorado (a).

            Recentemente devido alguns problemas esta semana estou levando a mesma a pé para a escola e para a minha surpresa você não faz ideia da felicidade dela, todo o trajeto não a vejo reclamar um segundo, pelo contrário parece que tudo para ela é novidade isto porque já fazemos o trajeto há quase dois anos. De vez em quando me faço de desentendido só para vê-la repetir as mesmas coisas e olha ela repete tudo com aquele sorriso que só eles têm.

            Hoje devido à correria do mundo, a tecnologia e as tarefas que precisam ser executadas para ontem, simples coisas como acompanhar e digo não levar o nosso filho (a) para a escola estão sendo deixadas de lado. Fora aqueles que pagam alguém para executar esta tarefa. Se você é uma destas pessoas que como eu levo a filha para a escola de carro, reveja. Quem sabe ele (a) não quer ouvir de nós o seguinte: Filho (a) vamos hoje a pé para a escola? Quem sabe não teremos uma surpresa e quanta coisa poderá descobrir neste caminho. Eles são nossos bens mais preciosos e precisamos cuidar deles de forma especial e isto não incluir comprar presentes a todo o momento. Seja amigo (a) dele (a) e com certeza eles irão compartilhar com vocês coisas que nem imaginamos. 

 

Airton Santos

 









Total de visitas: 6784