Desafio de Amar (Prova de Fogo)

Desafio de Amar (Prova de Fogo)

As ESCRITURAS dizem que Deus projetou e criou o casamento para ser algo bom. Ele é um presente lindo e inestimável. Deus usa o casamento para nos ajudar a acabar com solidão, multiplicar nossa eficiência, construir famílias, criar filhos, curtir a vida e nos abençoar com o relacionamento íntimo. Mais, além disso, o casamento também nos mostra a necessidade de crescer e lidar com nossas próprias dificuldades e com o egocentrismo, através da ajuda de um companheiro para toda a vida.

Se somos “ensináveis”, iremos aprender a fazer aquilo que é mais importante no casamento – amar. Esta poderosa união lhe mostra o caminho para amar incondicionalmente outra pessoa imperfeita. Isto é maravilhoso. É difícil. É uma mudança de vida.

Este livro é um alerta. Esta jornada de quarenta dias não pode ser encarada superficialmente. Ela é um desafio e, na maioria das vezes, um processo difícil, mas incrivelmente recompensador. Aceitar esse desafio exige uma mente determinada e decisões firmes.

O seu propósito não é o de ser experimentado ou testado por pouco tempo, e aqueles que desistirem cedo, perderão os maiores benefícios. Se você se comprometer com um dia de cada vez em um período de quarenta dias, os resultados poderão mudar a sua vida e o seu casamento. Considere este livro um desafio vindo de quem já o aceitou antes de você. 

 

Desafio de Amar

 

1- Desafio

A primeira parte do desafio de hoje é bastante simples. Apesar do amor se comunicar de várias formas, as palavras, na maioria das vezes, refletem o estado do nosso coração. Para hoje, decida demonstrar paciência e de modo algum diga algo negativo para o seu cônjuge. Se a tentação surgir, não diga nada. É melhor segurar a língua do que dizer algo de que possa se arrepender depois.

2- Desafio

Além de, mais uma vez, não dizer palavras negativas ao seu cônjuge hoje, demonstre bondade com, no mínimo, um gesto inesperado.

3- Desafio

Aquilo em que vocè colocar seu tempo, energia e dinheiro, será mais importante para você. É difícil se importar com algo em que vocè não está investindo. Além de evitar comentários negativos, compre para o seu cònjuge alguma coisa que diga: " eu estava pensando em vocè hoje".

 4- Desafio

Faça contato com o seu cònjuge em algum momento durante a agitação do dia. Não faça outra coisa senão perguntar como ele está e sem tem algo que você pode fazer por ele. 

5- Desafio

Peça ao seu cônjuge para lhe dizer três coisas sobre você que o deixam desconfortável e irritado. Faça isso sem atacá-lo e sem justificar seu comportamento. Preocupe-se apenas com a perspectiva dele.

6- Desafio

Escolha hoje para reagir de maneira amorosa, apesar das circunstâncias do seu casamento. Comece fazendo uma lista das áreas em que você precisa separar um tempo para respirar. Então, faça uma lista das motivações negativas e abra mão delas.

 

 

 

 









Total de visitas: 6430